Se liguem nesse artigo TOP do Arthur Swift, M.D.
Dicas e truques para Injeções Faciais de Toxina:
– Independente da marca, a neurotoxina inibe a fusão das vesículas na placa neuromuscular e, assim, a liberação do neurotransmissor (acetilcolina) na fenda sináptica. A ausência dessa transmissão de sinal químico resulta em um efeito paralítico dose-dependente do músculo receptor que é observado clinicamente como relaxamento muscular.
– O relaxamento temporário dos músculos faciais resulta na redução das linhas faciais dinâmicas e estáticas, dependendo da área anatômica visada. É importante, entretanto, entender a relação entre o órgão do alvo (ou seja, o músculo) e o órgão do efeito desejado (ou seja, a superfície da pele). Essa relação é influenciada pela espessura da camada de gordura subdérmica, pela presença/ausência de inserção muscular dérmica e pela firmeza das fibras do tecido conjuntivo que conectam os músculos faciais à pele sobrejacente. Essa relação varia entre as regiões anatômicas e deve ser brevemente descrita.
– A conexão mais forte entre os músculos faciais e a pele sobrejacente pode ser encontrada na sobrancelha pilosa e na região perioral. Aqui, os músculos subjacentes conectam-se diretamente ao lado inferior dérmico e efetuam movimentos agudos e diretos da pele sobrejacente.
– O SMAS é contra o entendimento atual não de uma única camada fascial, mas sim de um composto de fibras elásticas, lóbulos de gordura e fibras de tecido conjuntivo fortes que transmitem o movimento dos músculos faciais em direção à pele sobrejacente. Um aumento na espessura da camada gordurosa ou uma redução do conteúdo de elastina e colágeno com o envelhecimento resulta em uma redução da transmissão de força que é observada clinicamente como expressão facial hipomimética relacionada à idade.
– Compreender a anatomia facial não é suficiente para alcançar resultados esteticamente agradáveis. Deve haver uma compreensão da distribuição do produto após o procedimento de injeção.
– A administração do produto por via subdérmica ou intradérmica resultará em uma distribuição local limitada do produto que afetará principalmente as estruturas subjacentes (mais profundas), enquanto as injeções em contato com o osso afetarão principalmente as estruturas diretamente sobrejacentes (mais superficiais).
Este canal de injeção representa uma área de menor resistência, Esse fluxo de fluido retrógrado permite a migração do produto e a passagem do produto pelas camadas fasciais, o que é de relevância clínica no tratamento da testa.
– A forma como o produto é injetado (como?), a área anatômica tridimensional visada (onde?) e o tamanho da dose (quanto?) são os principais fatores determinantes de um resultado estético ideal.
– A quantidade de neuromodulador injetado deve ser adaptada às necessidades do paciente, com pacientes do sexo masculino precisando em geral de mais toxina do que pacientes do sexo feminino, e aqueles com padrões de contração muscular mais fortes precisando de mais do que aqueles com linhas faciais menos proeminentes.
Me conta se gostou dessas observações que destacamos do paper?
O artigo tem muito mais dicas incríveis e se eu fosse você já iria providenciar a leitura completa deste paper.